A Barraca da Carbonária

A Maçonaria Florestal:História, Informação e Debate.

14.5.06

JURAMENTO




À Glória do Grande Arquitecto do Universo, eu ... juro e prometo sobre os Estatutos da Odem e sob este ferro que pune os perjuros, guardar escrupulosamente os segredos da Respeitável Carbonária; não escrever, gravar ou pintar coisa alguma, sem haver obtido a permissão da Alta Venda. Juro socorrer os meus Bons Primos, tanto quanto o permitam as minhas possibilidades e de não atentar contra a sua honra ou dos seus familiares. Se eu me transformar em perjuro, que o meu nome seja abominado por todos os Bons Primos Carbonários espalhados pela superfície da Terra. Assim Deus me ajude.
(Ritual da Carbonária dos Antigos Manuscritos Partenopei)

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home